E agora Flávio Dino? Ministro afirma que Sarney foi fundamental para instalação de novo Terminal Portuário no Maranhão
Na manhã desta quinta-feira (07), durante entrevista concedida a rádio Mirante AM, o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, para desespero do governo Flávio Dino, enfatizou a importância do ex-presidente José Sarney para efetivação do projeto que garante mais um terminal portuário no Maranhão.
Barbalho foi enfático ao dizer que José Sarney foi peça fundamental e que esteve diariamente em interlocução pedindo celeridade para que o projeto pudesse sair do papel. “Queria destacar o presidente José Sarney, ele esteve todo tempo telefonando, pedindo agilidade plena, interessado ele em garantir que esses investimentos pudessem chegar o mais rápido a população do Maranhão. É importante que a população maranhense saiba quem são aqueles que defendam o interesse do Estado”, afirmou o ministro, que registrou também o apoio da bancada federal maranhense e do governo do Estado.
A declaração do ministro além de demonstrar toda a força que Sarney continua tendo em Brasília, derruba de vez a velha conversa do atual governo de que a oligarquia comemora e torce pelo atraso do Maranhão.
Com o novo Terminal de Grãos e escoamento de cargas em importação e exportação, que deve ficar pronto em dois anos com investimento de cerca de R$ 780 milhões do grupo WTorres, o Estado ganha mais visibilidade dos investidores e a economia consequentemente deverá crescer.
E ressaltando o que o próprio ministro disse, com Flávio Dino gostando ou não, o novo momento do Maranhão teve a ajuda fundamental do ex-presidente José Sarney.
Confira a entrevista completa do ministro aqui
Comentários
Postar um comentário