O deputado federal eleito Hildo Rocha (PMDB) falou sobre suas principais bandeiras na Câmara Federal e como será seu posicionamento em relação ao governo Flávio Dino.
Segundo o peemedebista, a reforma política e a reformulação do pacto federativo serão as prioridades do mandato.
No que diz respeito à reforma política, Rocha defende o financiamento público das campanhas, voto distrital misto e lista partidária fechada para candidaturas. Ele defende ainda o voto facultativo.
“A reforma política não é só uma prioridade do Hildo Rocha, mas do país.Todos estes escândalos que estamos vendo hoje, mas que não acontecem apenas agora, são fruto de um modelo político e eleitoral ultrapassado. Precisamos de uma legislação adequada que proíba o financiamento de campanhas através de empresas, que os financiamentos sejam somente públicos, temos que instituir o voto distrital misto, voto facultativo, lista partidária fechada para candidaturas e continuidade das coligação”, disse.
Quanto ao novo pacto federativo, Hildo Rocha afirmou ser necessário porque o atual modelo não contribui para a qualidade dos serviços públicos e a melhoria da vida das pessoas, e que deve haver maior fortalecimento dos municípios.
“Temos que trabalhar por um novo pacto da federação, onde os municípios, que são o ente público detentor de boa parte das responsabilidades na execução das políticas públicas, sejam efetivamente fortalecidos para que possam ter as condições de oferecer melhores serviços para a cidadania. Hoje os recursos são concentrados no governo federal e os municípios acabam tendo dificuldades de oferecer dignidade para o povo”, assegurou.
Governo Flávio Dino
Outro ponto importante da conversa com o deputado federal eleito Hildo Rocha foi sobre seu posicionamento em relação ao futuro governo de Flávio Dino (PCdoB).
Em primeiro lugar, Rocha acredita que 90% do próximo governo será inaugurar obras deixadas por Roseana que, por razões burocráticas, não foram possíveis serem inauguradas ainda no mandato dela. Rocha citou, entre outras coisas, os Centros Tecnológicos, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e estradas.
“Costumo dizer que o que próximo governo vai inaugurar, 90% são obras que o governo Roseana conquistou em parceiras com o governo federal e também com recursos próprios. Tem muita coisa na área de habitação, muitos Centros Tecnológicos, os Cras. As estradas, praticamente o próximo governador não terá que fazer mais nenhuma via de interligação com as sedes municipais, e todas as que ele irá inaugurar foram inciadas no governo Roseana”, garantiu.
Por fim, Hildo Rocha disse que fará oposição política a Flávio Dino, mas é a favor do Maranhão e tudo o que o próximo governador precisar do deputado federal Hildo Rocha, da bancada, da interlocução com o governo federal poderá contar com o peemedebista.
“Serei oposição ao governo Flávio Dino do ponto de vista político, mas oposição ao Maranhão não. Estarei sempre à disposição para ajudar o meu estado, os municípios e no que o governador Flávio Dino precisar do deputado federal Hildo Rocha, da nossa bancada, da articulação com o governo federal, tenho certeza que ele terá”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário