Jornal Nacional mostra o sofrimento e dificuldades dos pacientes de hemodiálise de Chapadinha que precisam de tratamento em São Luis.













Chapadinha foi destaque no Jornal Nacional na noite desta terça-feira, 23, em uma reportagem que mostrou o sofrimento dos pacientes que precisam fazer tratamento de  hemodiálise em São Luis.


A reportagem mostrou como é a vida de crianças, adultos e idosos que precisam se deslocar três vezes por semana para ir até capital maranhense em busca do tratamentos.  

O Jornalista Alex Barbosa acompanhou os pacientes que saíram as 4h da manhã e percorreram 250 KM e 5h de viagens até o hospital em São Luis, onde ficam 4h em uma máquina para tratamento dos rins.

Vários chapadinhenses participaram da reportagem, em destaque o Sr. Pedro  e D. Ana que moram no Bairro Caterpila e Bairro Novo. Ao repórter, eles falaram das dificuldades encontradas e o sofrimento que enfrentam anos e anos por não ter um centro em Chapadinha. No Maranhão existem apenas 05 unidades para tratamento de hemodiálise.

O Jornal Nacional entrou em contato com o governo do Maranhão, e ficou garantido que a cidade de Chapadinha ganhará em breve um Centro de Tratamento, mas não definiu data.

Veja o vídeo da reportagem do Jornal Nacional



Veja mais imagens da reportagem.










Comentários