Vaga de Vice - Incertezas tomam conta dos ninhos da base governista em Duque.




O prazo para que os partidos políticos realizem as convenções partidárias começou na última quarta-feira (20). É nas reuniões que serão confirmados os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. O período termina no dia cinco de agosto.

Na cidade de Duque Bacelar a expectativa é grande em torno da confirmação das alianças e do nome que será o candidato a vice-prefeito para a disputa que se avizinha na chapa do grupo liderado pelo futuro ex Prefeito Flávio Furtado. Onde ainda há muita indefinição, boatos, desentendimento e disse me disse, as convenções estão sendo reservadas para o prazo final.

A indecisão é quanto ao lançamento  e indicação do vice-prefeito que está a cargo de Furtado, até o momento nada de divulgar a tão pouco especular quem será o tal vice. Mas as incertezas vão acabando com a proximidade do prazo para a realização das convenções.

Ao que se diz nas rodas de conversa da Velha Garapa, a vaga está servindo de mercadoria sendo ofertada à um e outro para segurar liderança no grupo. Há quem foi prometido não há nenhuma certeza! E já há aliados com pensamento de pular fora do barco.

As incertezas tomam conta dos ninhos da base governista em Duque , sobretudo, ao que interessa os projetos políticos do atual prefeito.

Nessa altura do campeonato está todo mundo querendo saber quem será mesmo "o cara" . Certo é que, neste fim de semana as convenções estão marcadas e o anúncio do Vice poderá nem acontecer diante dessa indefinição . 

Mas na base do governo municipal correm duas certezas: existe mesmo uma disputa acirrada pela vaga, e o candidato à vice de Jorge não sairá da sua cabeça , mas será um nome articulado com o aval e tirado do Bolso de Flávio Furtado que é quem continua dando as cartas.


No grupo pelo menos abertamente não se fala em que tem a preferencia e que a definição se dará nesses dias. A briga está feita e tem gente lá até com ameaça de ir para oposição nem que seja só para dar apoio , amigos que passaram sete anos lado a lado do gestor.


Será que deixará para anunciar nos 45 do segundo tempo?!

Comentários