BURITI/MA: VITÓRIA DE RAFAEL MESQUITA: TRIBUNAL ELEITORAL MANTÉM NOS CARGOS PREFEITO E VICE.

Em outros julgamentos na terça 17/2 os prefeitos e vices dos municípios de Governador Nunes Freire, Cajari e Fortuna foram mantidos nos cargos.
Em julgamento realizado na tarde de ontem (17/2), os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), por unanimidade, mantiveram nos cargos o prefeito de Buriti (MA), Rafael Mesquita Brasil, e seu vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo), descartando que tenha sido comprovada a compra de votos em sua decisão no processo RE 176-96/12.
Por unanimidade, Prefeito Rafael Mesquita e o vice Raimundo Camilo foram mantidos nos cargos.
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta por Lourinaldo Batista (Naldo Batista), 2º colocado na disputa, foi pedida a cassação do mandato eletivo do prefeito de Buriti e do seu vice sob acusação de abuso de poder econômico e poder político, com captação ilícita de sufrágio por meio de oferta de vantagens a eleitores em troca de votos, tais como dinheiro, pagamento de exames e materiais de construção. Também há suspeita de utilização de ônibus escolar em passeata.
Com a decisão do Tribunal, resta apenas uma batalha a ser enfrentada, a do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, pelo prefeito Rafael para conseguir levar seu mandato até final de 2016, encerrando seus quatro anos concedidos pelos eleitores buritienses nas eleições de 2012.
Em Brasília, o julgamento promete ter um desfecho menos previsível. A conferir!

Comentários