BOMBA! CONTAS DE 2009 DO EX-PREFEITO DE BURITI-MA NENÉM MOURÃO, REPROVADAS NO TCE, CHEGAM À CÂMARA MUNICIPAL PARA SER VOTADAS.

Julgamento pode começar já nessa sexta-feira 4/12.
A expectativa é que, sob a presidência do vereador Jorge do Sindicato (PDT), elas sejam reprovadas. Com isso ex-prefeito fica fora da disputa de 2016.

Ex-prefeito teve suas contas de 2009 rejeitadas pelo TCE/MA
As contas do exercício 2009, do ex-prefeito de Buriti (MA), Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, chegaram à Câmara Municipal de Vereadores e devem ser julgadas em sessão ordinária pelos vereadores, a partir da sessão de amanhã (4).
A sessão da Câmara amanhã promete ser bastante barulhenta e com debates intensos na tribuna, isso porque a discussão sobre as contas do ex-prefeito colocam governo e oposição mais uma vez em confronto.
Os vereadores terão que apreciar o parecer do TCE/MA (Tribunal de Contas do Estado) que reprovou, e em sessão, terão que aprovar ou reprovar as contas do ex-gestor. Caso elas sejam rejeitadas, caem por terra as chances do ex-prefeito de disputar as eleições de 2016.
O presidente da Casa, vereador Jorge do Sindicato (PDT) deve convocar os parlamentares para, em sessão ordinária, apreciar as contas de Neném Mourão. Expectativa é que as contas sejam reprovadas pela a Câmara, já que o TCE deu parecer desfavorável.
Neném Mourão governou o município de Buriti por dois mandatos consecutivos de 2005/2008 e 2009/2012. E suas contas continuamente eram reprovadas pelo TCE. As de 2006, 2007 e 2008 foram reprovadas no Tribunal, mas ele escapou de cassação porque a Câmara, na época comandada por um aliado seu, contrariando parecer técnico, resolveu aprová-las.
Segundo informações, o ex-prefeito já estaria se articulando para evitar uma derrota na Câmara, o que pode representar o fim de sua carreira política. Ele estaria tentando apoio até mesmo entre seus adversários na oposição.
Em conversa de bastidores um acordão político traçado pelo ex-prefeito para que Rafael Mesquita renuncie do cargo de prefeito de Buriti para que assim Neném Mourão possa ser candidato, sem problemas com vínculo parentesco, já não seria possível com a reprovação de suas contas.
 O futuro politico do ex-prefeito Neném Mourão está agora nas mãos da Câmara Municipal, que hoje é comandada pelo oposicionista vereador Jorge do Sindicato.
Aliás, chegou a hora do vereador Jorge do Sindicado, que sempre disse, em discursos, continuar sendo oposição, mostrar à população buritiense, de uma vez por todas, que está do lado dos milhares de buritienses que desejam o fim do sofrimento e descaso com a cidade de Buriti que dura há mais de uma década.
A hora do julgamento político do ex-prefeito Neném Mourão chegou e sua situação, sem dúvidas, é muito delicada, pois a guerra para o comando do Palácio Bernardo Costa Almeida já começou.
Se a oposição pensa em comandar a prefeitura de Buriti, o momento é de articulação para derrotar qualquer acordo que possa fazer ressurgir a figura do ex-prefeito Neném Mourão. Como se sabe, o ex-prefeito, apesar de sempre envolvido em suspeitas e escândalos, ainda dispõe de um capital político forte que é o voto do eleitor.  
O momento de dar basta neste desmando na cidade se aproxima. Com a palavra os vereadores e o presidente da Câmara Jorge do Sindicato.

Comentários