Beto Rocha será transferido de Pedrinhas para o Comando Geral

presos
Humberto Dantas dos Santos, o Beto Rocha, ex-marido da prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha (PRB), preso na madrugada de ontem(20) pela Polícia Federal, deve sertransferido ainda nesta sexta-feira(21) para a sede do Comando Geral da Polícia Militar doMaranhão no bairro do Calhau, em São Luís.

Beto Rocha  e o ex-secretário de Agricultura, Antônio Cesarino, foram encaminhados para o complexo penitenciário de Pedrinhas, após realizarem exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal(IML) na tarde de ontem.
Eles foram presos  por meio do desencadeamento da Operação Éden em combate ao esquema de corrupção desbaratado naquele município, que apontam fraude em processos licitatórios com suspeitas de desvios que ultrapassam R$ 15 milhões.
Advogados
Diante do poderio financeiro do acuado, pelo menos cinco escritórios de advocacia da capital, considerados entre os melhores do estado, já procuraram familiares de Beto Rocha para tentar tirá-lo da cadeia. O que é pouco provável, uma vez que o atual mandado de prisão tem duração de cinco dias, prorrogável por mais cinco.
Desvios
Os presos são acusados de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Os desvios de recursos são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF).

Comentários