Escândalo! Deputado diz que prefeito só foi cassado por não ter pago TRE-MA


Deputado Hildo Rocha
Deputado Hildo Rocha
Uma gravíssima acusação contra membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) foi feita hoje, dia 3, na tribuna da Câmara Federal.
O deputado Hildo Rocha (PMDB), em seu discurso, falou que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado pela Corte Eleitoral por ter se negado a “dar dinheiro a emissários de membros do TRE”.
A declaração do parlamentar caiu como uma bomba no Tribunal Eleitoral do Estado.“Eu fiz essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria, porque acreditava que ele estava no direito dele. Mas, felizmente o TSE corrigiu o equívoco”, disse Hildo.

O prefeito de Ribamar Fiquene foi cassado no final do mês de janeiro pelo TRE, que manteve a decisão do juiz da 103ª eleitoral, Franklim Silva Brandão, Comarca de Montes Altos, que votou pela cassação do diploma.
Edilomar era vice-prefeito e assumiu a prefeitura após o prefeito Israel Ribeiro de Vasconcelos ter renunciado ao cargo em outubro de 2013.
Agora com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que derrubou a decisão anterior da corte maranhense, o prefeito Edilomar Miranda permanece no cargo.

Comentários