BURITI - POLÍTICA - CÂMARA MUNICIPAL APROVA POR UNANIMIDADE, REQUERIMENTO DE PEDIDO INVESTIGATIVO ADMINISTRATIVO CONTRA O PREFEITO RAFAEL MESQUITA


Depois dos últimos dias de agitação política nos bastidores, Câmara Municipal aprovou hoje (20) em sessão ordinária que teve início por volta das 9 horas, requerimento populacional que pede uma minuciosa investigação contra o prefeito Rafael Mesquita. De autoria da professora Maria Irene, o requerimento poderá dar início a um processo de cassação por improbidade administrativa, onde um vasto dossiê foi apresentado.

 Em caso de cassação, o vice prefeito Raimundo Camilo deverá assumir a prefeitura de Buriti, onde também externamente cogita-se a realização de outra eleição, o que aparentemente é improvável acontecer. Aguardar o desenrolar dos fatos. 


A comissão que dará andamento ao processo investigativo foi formada através de sorteio, sendo a primeira sorteada a Vereadora Andréa Costa, seguida da Vereadora Francisca do Cabé e da Vereadora Vanusa Flora, onde a comissão poderia ser composta apenas por mulheres e a terceira citada recusou-se a participar da mesma, seguida também da recursa dos Vereadores Arnaldo Cardoso, Rosin e Damin, o que contradiz a aprovação do processo onde os mesmos votaram a favor e a comunidade presente protestou bastante em virtude dessa contradição, sendo completada com o sorteio e aceitação do Vereador Sargento Wagner.

A comissão será composta pelo vereador Sargento Wagner como Presidente, a Vereadora Francisca do Cabé como Vice e a Vereadora Andréa Costa como relatora, onde cada função foi definida democraticamente entre os sorteados.

Comentários