Em primeira mão: governo já começa a liberar convênios

Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o Ministro Edison Lobão
Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o Ministro Edison Lobão
A pressão que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deu no presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Luciano Coutinho, funcionou.
Foi informado que anteontem (quinta-feira, dia 5), o Governo do Estado pagou uma parte dos convênios, que haviam sido empenhados.
O recurso estava sendo barrado por Luciano Coutinho, que não queria liberar nesse período eleitoral o dinheiro do BNDES, por causa da decisão do juiz José Carlos Madeira, que determinou a fiscalização federal em todos os repasses do empréstimo ao governo.
Mas Lobão caiu em campo e conseguiu que o recurso fosse liberado para pagar os convênios. E governo repassou uma parte inicial desse dinheiro empenhado.
O mais curioso é que o recurso foi liberado justamente no dia em que a pesquisa do Ibope ficou pronta, na última quinta-feira (5), que mostrou o candidato governista Edinho Lobão com apenas 12% de diferença do seu adversário Flávio Dino.
O juiz Madeira deve solicitar todas as informações referentes a esses repasses para saber se não vai ser utilizado de forma ‘eleitoreira’.

Comentários