E os Prefeitos vão perdendo o medo…

DSCF3583
Flávio Furtado, Flávio Dino e Padre Jozias durante mega-comício realizado ontem (30) em Peritoró: prefeitos perdem o medo, abandonam Lobinho e declaram apoio a mudança
Parece que todo terrorismo pregado pelo grupo Sarney ao longo dos quase 50 anos de poder que exercem no Maranhão contra prefeitos que ousam deixar de rezar na cartilha do governo, parecem não surtir mais o mesmo efeito nessa eleição.
A campanha morna de Edinho Lobão (PMDB) ocasionada principalmente por ser ele um candidato vazio, tem causado uma verdadeira debandada de lideranças. São ex-vereadores, ex-prefeitos, deputados e prefeitos deixando a nau do peemedebista para declarar apoio ao projeto de Flávio Dino (PCdoB).
Não se fazem mais prefeitos como os de antigamente. Era só Roseana bater o pé e a maioria já corria com medo das retaliações do governo. Como a filha de Sarney está em fim de carreira e a campanha de Edinho estagnou, os prefeitos estão decidindo venver o medo e seguir a vontade do povo.
O recente caso dos Prefeitos de Duque Bacelar Flávio Furtado (PSD) e de Peritoró Padre Jozias (PMDB) demonstram que embora tenham consciência que poderão sofrer retaliações nesse governo que se encerra, o desejo de pôr fim a única oligarquia que ainda respira no Brasil consegue ser mais forte.
Todo o esforço da imprensa aliada ao Palácio de tentar passar outra imagem não está convencendo nem a eles mesmos, que dirá aos outros. Até os ataques ensaiados através dos marqueteiros contra Flávio Dino não conseguem surtir qualquer efeito e Edinho Lobão segue sendo uma grande decepção e liderando apenas os índices de rejeição das pesquisas.
Pelo que se pode vê os ocupantes dos Leões estão perdendo a força e seguem para um fim pra lá de melancólico, pois o medo vai deixando o espaço para a esperança…

Comentários